Tudo novo, de novo

by - segunda-feira, janeiro 01, 2018


A gente piscou, e já é ano novo, de novo. Parece que foi ontem, né? A escolha do look branco, a festa dos sonhos na Bahia, todo mundo bebendo champagne e celebrando o ano que chega. É uma festa. Fazemos pedidos para todos os santos e todas as crenças, acreditamos em superstições como em nenhum outro dia e, por um momento, tudo parece ir muito bem, obrigado.

Não podia ser assim todo dia? Mergulhar para energizar, acreditar nos sonhos que se tem, ter FÉ na vida. Agradecer. Pode ser assim todo dia - e só depende da gente. Sempre só dependeu da gente.

Esse réveillon foi super diferente pra mim e aproveito a deixa para refletir por aqui. Passei a virada no avião, e provavelmente estava dormindo quando deu meia-noite. Mas não foi em vão. Passei os últimos 365 dias acreditando e hoje, foi dia de realizar.

Estou em Paris novamente, para estudar durante 6 meses na universidade Sorbonne - Paris 3. Sabe sonho de infância? Então, é isso: eu tô realizando o meu. E ao mesmo tempo em que a ficha ainda não caiu e que eu caminho por essas ruas agradecendo por mais essa oportunidade, penso também que isso é muito em razão de eu nunca, nunquinha, ter deixado de acreditar.

Eu não sou invencível. Eu já desisti, já fraquejei, já chorei horrores - ô! - mas, ainda assim, lá no fundo, eu sempre acreditei. Parece bobo, né? Mas a fé que depositamos nos nossos sonhos é poderosa. Ela pode mudar tudo, ela pode mudar o mundo. E a gente só precisa acreditar - e correr atrás disso. 

Ontem postei um texto parecido com esse no Facebook e o que mais me surpreendeu foi a quantidade de pessoas que vieram me dizer que já confiavam no meu sucesso, porque eu sempre persisti muito nisso. Olhando pra trás, realmente bate um orgulho: toda a dedicação, o estudo, as noites enfiada no quarto, lendo, exercitando, praticando. Eu lutei muito e, junto com a minha família, meus amigos e todas as pessoas que me querem bem (inclusive quem me lê 😉), conquistei. Mas tudo isso só possível porque, desde sempre, eu carrego dentro de mim essa sementinha de esperança, essa fé na vida. Sabe aquela história do ano novo, de acreditar que tá tudo bem? Que vai dar tudo certo? Que o ano vai ser incrível?

É isso.

Planta essa sementinha aí, ó, no seu coração.

Tenho certeza que, nesse ano, ela vai florescer 💛

(aproveito para avisar que sim, estamos de volta com o blog!) 

You May Also Like

0 Opiniões sobre