[Paris]: lojinhas de produtos naturais na cidade luz

by - quinta-feira, março 08, 2018


Quem me acompanha nas redes sociais sabe que, desde que cheguei em Paris, tenho apostado em uma alimentação cada vez mais natural, evitando até mesmo o peixe - único tipo de carne que comia até então - como também já falei nesse post aqui. Acontece que aqui na capital francesa o que não faltam é opções de produtinhos orgânicos e veggies com preços bem mais camaradas do que encontramos no Brasil, por exemplo. E como as lojinhas de produtos naturais/orgânicos também estão por toda parte, não tenho desculpas pra não me alimentar bem (na verdade, até tenho, porque os crepes de nutella também estão em toda esquina... 😜).

Também sei que muita gente gosta de descobrir esses tipos de loja quando viaja (eu mesma fico doida num Whole Foods Market da vida, por exemplo!), e por isso preparei esse post com alguns dos meus lugares favoritos pra fazer comprinhas healthy por aqui. Anota aí!


1) Nature & Découvertes
Descobri essa lojinha por acaso, caminhando pelo Carrousel du Louvre, e minha vontade era de nunca mais sair lá de dentro. Por que? Bom, imagina um lugar com uma variedade incrível de chás, óleos essenciais, produtinhos de yoga, astronomia e astrologia, objetos de decoração zen, difusores perfumadíssimos, cadeiras de massagem... O paraíso, certo? Foi lá que eu encontrei, por exemplo, um dos melhores chás que já experimentei na vida , esse aqui. O preço pode não ser do melhor, mas com certeza vale a experiência. É impossível sair dessa loja de mal humor!


2) Naturalia
Toda pessoa que conhece Paris com certeza já cruzou com um Naturalia por aí. Eles estão em toda esquina! E sorte a nossa, viu? Além de ter uma variedade incrível de orgânicos e produtinhos veganos (iogurtes, queijos, carnes e salsichas vegetais, por exemplo), a loja também tem produtinhos de beleza naturais, como desodorantes a base de aloe vera, óleos demaquilantes, pincéis de maquiagem com cerdas naturais... E por aí vai! Uma verdadeira perdição! 😍 E engana-se quem pensa que a Naturalia é bem mais cara do que os mercados tradicionais, viu? Se você colocar na ponta do lápis, a diferença nem é tão grande assim - e nos orgânicos, por exemplo, ela é até mais barata! - e a qualidade é infinitamente superior!


3) Bio c'Bon 
Outra loja que quase todo mundo deve conhecer - e se ainda não conhece, deveria! Como o próprio nome já diz, é focada em produtos bio - isto é, orgânicos. Aqui na França, rola um incentivo bem bacana a esse tipo de agricultura e é por isso que encontramos tanta variedade por preços bons - e quando digo preços bons, quero dizer quase o mesmo preço dos produtos não orgânicos, mesmo! Na Bio c'Bon, além de muita variedade de orgânicos, encontramos também complementos alimentares, óleos essenciais e a gemmothérapie - uma técnica que promove a cura e o bem estar a partir do tecido embrionário de árvores, arbustos, brotos e raízes. Eu nunca experimentei, mas tenho muita curiosidade! Eles também têm produtinhos de beleza e de epicerie salgada e doce. No geral, é na mesma pegada da Naturalia!

Dicas anotadas? Agora é só preparar uma wishlist a partir do site e fazer a festa!

Um beijo,

You May Also Like

0 Opiniões sobre