[Paris]: substituições inteligentes em Paris!

by - segunda-feira, março 12, 2018



Depois de dar algumas dicas não turísticas para uma amiga que está de viagem marcada para Paris, achei que seria uma boa ideia fazer esse post para compartilhar com vocês também alguns segredinhos da cidade luz, muito mais interessantes do que os programas turísticos tradicionais.

É claro que isso não significa que você não vá visitar o Louvre, ir na Torre ou dar aquela volta esperta pelo Marais ou por Montmartre, mas se essa não é a sua primeira vez na cidade (e até mesmo se for e você tiver mais tempo!), vale a pena fugir do óbvio e viver um pouco à francesa por aqui. Ficou curiosx?
Então anota aí:

Você pode substituir o Centre Pompidou...

Resultado de imagem para musée d'art moderne de la ville de paris

pelo Museu de Arte Moderna de Paris! 

Mas não sem o coração partido. Eu amo o Pompidou e acho que vale super a pena conhecê-lo, mas a fila na alta temporada e o valor do ingresso (14 euros, a inteira), podem desanimar muita gente. Por isso, minha dica é conhecer o Musée d'Art Moderne de la ville de Paris, que fica do ladinho do Palais de Tokyo (aliás, você também pode substituir o Palais por ele), tem uma vista incrível da torre e uma coleção maravilhosa de arte moderna - e enorme! - e ainda por cima é de graça. Isso mesmo: de graça. Coisa rara em Paris, viu? Aproveita!

Você pode substituir o L'As du Fallafel...

Resultado de imagem para chez marianne marais

...pelo Chez Marianne! 

E assim, você poupa um bom tempo de fila - e se tiver sorte, ainda consegue um lugar para sentar lá dentro! O Chez Marianne fica bem do lado do L'As du Fallafel (sanduíche mais famoso de Paris!) e oferece exatamente o mesmo sanduíche, ao mesmo preço e com o mesmo sabor delicioso, só que com bem menos fila. Se vale a pena? Sim, muito! Eu sou suspeita para falar sobre, mas esse sanduíche é um dos meus preferidos da vida, perfeito para um almoço rápido e barato. Só um detalhe: se você optar por sentar lá dentro, não tem sanduíche - mas dá pra montar uns pratos bem gostosos! 

Você pode substituir qualquer lojinha...

Resultado de imagem para hema paris

...pela Hema! 

E aqui, sou completamente suspeita para falar sobre. Como eu AMO essa loja! Espalhada por vários cantinhos de Paris (amém!), a Hema tem um pouquinho de tudo: decoração, gastronomia, itens de papelaria, roupas de bebê, maquiagem... E tudo de qualidade, viu? Lá, eu compro de temperinhos e guloseimas até meus pincéis de maquiagem. Tudo ótimo, vale lembrar. Também tenho uma sombra cintilante de lá que todo mundo pergunta onde comprei. E já caminhei por 15 minutos só pra comprar as bolachas de arroz com chocolate que eles vendem (por 1 euro)... Te convenci? ♥

Você pode substituir um restaurante asiático cool...

Resultado de imagem para quartier asiatique paris

...por um restaurante realmente asiático no quartier chinois! 

E são vários viu? No 13ème, mais especialmente entre Place d'Italie e Tolbiab, o que não faltam são opções de restaurantes tradicionais de gastronomia asiática. Para todos os gostos: tem japonês, chinês, vietnamita, tailandês... Pra não errar, vale entrar naquele onde tiver mais asiáticos almoçando  - são menos turísticos, mais tradicionais e não tão caros! 

Você pode substituir o Jardin du Luxembourg... 

Resultado de imagem para parc buttes chaumont

...pelo Parc des Buttes-Chaumont!

Mas essa também é uma substituição que você faz no nível mais avançado, ok? Quer dizer: se essa não é a sua primeira vez em Paris, vale muito a pena conhecer esse outro cantinho verde incrível da cidade! O Buttes-Chaumont é um destino tipicamente parisiense. Por lá você vai encontrar famílias fazendo piquenique, crianças andando de patinete, corredores, adolescentes conversando e lendo livros... E além disso, o parque é uma lindeza só, com várias subidas e descidas, cantinhos mais escondidos, laguinhos... um pedacinho de paz bem no meio da cidade - e sem aquela confusão turística toda do Jardin du Luxembourg!

Você pode substituir a pizzeria Pink Mama...

Resultado de imagem para pizzeria popolare

.... pela Pizzeria Popolare!

E eu explico: a Pink Mama se tornou um sucesso absoluto na cidade e atrai franceses e turistas do mundo todo. Daí, prepara-se para encarar um pequena fila para conseguir mesa e encontrar precinhos um pouco salgados no cardápio. O segredo? Ir para a Pizzeria Popolare, que faz parte do mesmo grupo (sim!), tem pizza margherita por 5 euros and, segundo meus amigos italianos, oferece uma excelente e típica pizza napolitana. Preciso dizer mais? 😉

Você pode substituir o Musée Rodin...

Resultado de imagem para maison de victor hugo

... pela Maison de Victor Hugo! 

Ok, essa também não é uma substituição fácil, mas ideal para quem já conhece bem a cidade. Se você já foi no Museu Rodin (que realmente é lindo e vale super a pena!), aproveite para conhecer a casa de outro grande nome da cultura francesa: Victor Hugo, o eterno autor de Les Misérables. Super bem localizada (a casa fica na Place des Vosges, bem no coração do Marais!), a casa onde o autor morou de 1832 a 1848 conta com móveis originais e algumas obras de arte, além da própria cama onde o escritor veio a falecer. 

E a lista só tende a aumentar! No final das contas, vale repetir aquela diquinha básica: o melhor de Paris é caminhar, caminhar, sem rumo! Esquece um pouco a to do list turística e se perde pela cidade! Tenho certeza: você não vai se arrepender. 

No mais, curtiram o post assim? 😊 Prometo descobrir mais coisas legais e trazer aqui! 

Um beijo, 

U

You May Also Like

0 Opiniões sobre