[turistando]: O carnaval alemão

by - quinta-feira, março 15, 2018

Devidamente caracterizadas para o carnaval alemão
Cês acharam que eu não ia rebolar minha bunda no carnaval europeu? HAHAHA Anitta à parte, teve carnaval na Europa sim e teve muito! 

Pra quem não sabe, o Carnaval é uma festa bem popular por aqui e algumas cidades, como Veneza (Itália), Nice (França) e Colônia (Alemanha) têm toda uma programação especial dedicada aos dias de folia. Nós acabamos decidindo conhecer o carnaval alemão, conhecido por ser superjovem e divertido: você encontra todo mundo fantasiado pelas ruas!


E é claro que eu tive de arrumar uma fantasia, né? Encontrei esse pijama de zebrinha na Primark da cidade e já tratei de colocá-lo na hora! Foi perfeito: bem quentinho, pra aguentar o frio alemão.

Uma curiosidade sobre o carnaval de Köln é que o primeiro dia, quinta-feira, é totalmente dedicado às mulheres, e elas caminham pelas ruas cortando as gravatas dos homens com uma tesoura e roubando beijos. Legal, né? Na sexta as festividades continuam, e no sábado, dia em que cheguei, ocorre um café da manhã muito atípico, com cerveja liberada - é o "dia de beber cedo"! Reunidos na praça Neumarkt, os alemães cantam, dançam e bebem muita cerveja por 5 euros - no esquema de comprar o copo e beber à vontade. Dá pra imaginar?

Rapha lindíssima de Frida Kahlo! 

Na parte da tarde, todos os bares e cervejarias da cidade ficam lotados de alemães e turistas fantasiados, bebendo e cantando músicas típicas alemães. Sim, rola muita música típica! Mas encontramos também uns "Ai se te pego" por aí, rs. 

No domingo, é dia dos desfiles de bairro, e as escolas levam suas crianças às ruas para... distribuir doces! É o máximo! Cada escola com o seu tema, e todas as crianças fantasiadas de acordo, distribuindo doces para os expectadores. Uma fofura só! Confesso que voltei pra casa com quase uma bolsa inteira de guloseimas alemães. Muito legal! 

E na segunda, quando já havia ido embora, rola ainda o tradicional desfile de carros alegóricos, coisa linda de se ver. Infelizmente, essa ficou pra próxima...

Camembert frito com geleia de frutas vermelhas: uma perdição!
E como saco vazio não para em pé, nos alimentamos muitíssimo bem na cidade. Pra começar, o camembert frito, típico da região, é imperdível: geralmente acompanhado de uma geleia de frutas vermelhas e de pães alemães, é uma delícia só! Gostamos tanto que não experimentamos só uma vez na cidade, e chegamos à conclusão que a tradicional cervejaria Früh am Dom e o restaurante mais sofisticado Weinhaus Brungs têm os melhores camemberts fritos de todos. Sério, vale muito a pena! 

Durante a festa nas ruas, também é fácil encontrar muitas barraquinhas, principalmente nas margens do Rio Reno, e por lá experimentamos um caldo de cogumelos maravilhoso! 


E quando a fome bateu mais forte, nos rendemos ao Burgerlich, hamburgueria super cool e bonitinha, com um dos melhores hambúrgueres vegetarianos que já experimentei - e batatas fritas perfeitas! #ficaadica

Além do carnaval, a cidade também oferece alguns pontos turísticos bem interessantes, como a Catedral, o Museu do Perfume, do Chocolate... Eu, acabei escolhendo visitar o Museu Ludwig, de arte moderna, e posso dizer que fui muito, mas muito feliz na minha escolha!


QUE museu lindo! Enorme, muito bem dividido por cada movimento artístico, com uma coleção de tirar o fôlego de linda e enorme... Absolutamente imperdível pra quem ama arte moderna, como eu. Recomendo muito! 

Aliás, a viagem como toda foi incrível. Fomos de ônibus (8h de viagem, com a empresa Flixbus), passamos a noite viajando para não perder o dia (e também porque é bem mais barato!) e ficamos em um Airbnb por lá. 

É claro que não deu pra matar totalmente a saudade do carnaval brasileiro - que, aliás, é incomparável e insubstituível - mas já deu pra sentir um pouco do gostinho da folia. 

E vocês, o que fizeram no carnaval?

Um beijo,



You May Also Like

0 Opiniões sobre