Os brechós de Paris

by - quinta-feira, abril 12, 2018

Pleníssima com meus achados por 1 euro no paraíso: o Marais!
Acabou o mistério: hoje eu finalmente vou falar sobre os brechós (friperies) de Paris, onde consegui fazer uns bons achados por apenas 1 euro (sim!!!). Desde que falei sobre no Instagram, recebi directs perguntando onde e como eu consegui achar algo do tipo em uma cidade tão cara como Paris (pois é!), e é aí que mora o segredo: as francesas, na verdade, compram muito em brechó. Mesmo. É impossível achar um deles vazio. 

E sabe essa pegada cool do look parisiense? Então: é tudo vintage, mon amour! 


Mas antes, é importante esclarecer duas coisas:

Primeiro: vá para o lugar certo! E esse lugar, sem sombra de dúvidas, é o Marais. O bairro hype descolado, que já falamos em uma série de posts aqui, além de ser o melhor lugar para comer falafel e encontrar várias lojinhas bacanas, é também o paraíso dos brechós. Para ser mais específica, a Rue de la Verrerie é o fervo! Mas se puder, evite os sábados: é quando o bairro fica supercheio e, consequentemente, as lojas também!

Segundo: saiba diferenciar os "tipos" de brechós que encontramos em Paris. Acho esse post do Conexão Paris super explicativo. A cidade, na verdade, tem três categorias de brechó: os mais trash e, consequentemente mais baratos, que chamamos de "friperies"; os mais arrumadinhos, que se resumem às lojas à quilo que estão super na moda por aqui; e, por fim, os vintage shops, onde encontramos peças descoladas de marcas como Chanel e Dior. 

Tudo compreendido? Vamos às lojas, então! 


E vamos começar logo com o mais barato dos brechós: o Free'p'star! Foi justamente aí que fiz meus achados por 1 euro. Mas logo aviso: é preciso de muita, muita paciência. A loja está sempre abarrotada - de pessoas e de roupas - e as peças mais selecionadas estão organizadas nas araras, já com o preço, enquanto as peças por 1 euro ficam em um grande balcão em algum canto da loja, amontoadas. Sim, é uma espécie de esconde-esconde. Sim, tem que procurar muito! Mas eu garanto que vale a pena: garanti 2 saias e uma jaqueta jeans por 1 euro cada. E todas em perfeito estado!

A Freep tem três lojas por Paris, uma do ladinho da outra. Duas ficam na Rue de la Verrerie e a terceira na Rue de Rivoli, bem pertinho. Vale a pena ir em cada uma das três, com calma, já que as coisas são bem diferentes! 


E já subindo um pouquinho de nível, as Kilo Shops de Paris fazem o maior sucesso. Isso tudo porque a ideia é bem simples: comprar as peças por peso, como se fossem frutas e legumes, por exemplo! Cada peça tem uma etiqueta de uma cor que indica o peso do quilo. Depois, é só pesar e descobrir quanto que ela custa! A principal loja desse tipo na cidade é a Kilo Shop, que tem lojas em Saint Germain e também na Rue de la Verrerie. As lojas são mais organizadas e menos amontoadas do que a Free'p'star, mas também são um pouquinho mais caras. De qualquer maneira, vale a pena dar uma olhada: você pode encontrar peças super diferentes!


Por fim, o top dos tops: as vintage shops! Nessa categoria, a Thanx God I'm a V.I.P. é rainha (sim, Thanks com X!): Chanel, Dior, YSL, Sonia Rikyel, Burberry, Ralph Lauren, Cacharel, Chloé, Céline são só algumas das muitas marcas que encontramos por lá. Peças exclusivas de coleções passadas em uma loja super organizada, em um endereço único em Paris: 12 rue de Lancry, no 10ème (pertinho da République!). Como era de se esperar, os preços são bem mais salgados, mas também compensa: essa é uma oportunidade única de encontrar peças super descoladas das grandes marcas de moda 😉

Uma vez com o guia completo, agora é só preparar as pernocas para andar muito por aí. 
Boa sorte com os achados! 

E para ver o que comprei por lá, é só continuar de olho no @__oliveiras 😊

Um beijo,

Ju

You May Also Like

0 Opiniões sobre