[Paris]: L'atelier des lumières

by - domingo, maio 20, 2018

Uma das coisas que eu mais amo em Paris é ter sempre lugares diferentes para conhecer e descobrir pela cidade. Depois de cinco meses morando aqui, posso dizer que conheço bastante, mas é impossível conhecer realmente tudo que a cidade tem a oferecer.

Entre as novidades na cidade (já falei do Museu Yves Saint Laurent aqui, lembra?), o Atelier des Lumières me chamou a atenção com uma exposição dedicada à Klimt, um dos meus artistas favoritos.


Mas o lugar é ainda mais impressionante do que eu pensava, e a ideia, genial: uma antiga usina de fundição transformada em uma espécie de museu de projeções, onde a arte ocupa as paredes virtualmente, como que em um filme. E tudo isso ao som de uma trilha sonora genial e emocionante, daquelas que arrepia a alma.

Preciso falar mais?


Sim, preciso. É que o lugar é 100% original, e se não houvessem as projeções, poderíamos imaginar que a usina ainda acontece ali. Além disso, tem também um barzinho escondido lá dentro, com mais projeções que beiram o surrealismo. Sente-se no chão e se deixe absorver pela grandiosidade de Klimt. A gente se sente pequenininho, mas é tão inspirador!


Se você está de viagem marcada para Paris, não deixe de conhecer essa verdadeira obra-prima. A exposição de Klimt vai rolar até o último dia do ano e o Atelier está aberto todos os dias, das 10h às 18h, com noturnos até 22h nas sextas e sábados. Um verdadeiro must go!

E depois me contem como foi a experiência, ok?

Um beijo,



You May Also Like

0 Opiniões sobre