Dia de sol em Cascais

by - terça-feira, julho 24, 2018


Quem visita Lisboa não pode deixar de visitar uma cidadezinha vizinha, de 200 mil habitantes, famosa por suas praias, pela arquitetura histórica e pelo charme de suas ruas: Cascais. A 30 km da capital portuguesa (basta pegar um trem, que sai a todo momento da estação central e que é baratinho), a cidade é um passeio perfeito para o fim de semana ou até mesmo para só um dia.

E pra quem gosta do estilo de vida de uma cidade pequena, é prato cheio. Muita coisa dá pra se fazer a pé pela cidade, caminhando já a partir da estação de trem. A praia e o centro histórico se encontram e se misturam, e cada cantinho é perfeito para uma - ou duas, ou três - fotos. Prepare a câmera e o protetor solar: esse vai ser um dia inesquecível.


Já no caminho para Cascais, ainda na estrada, você vai poder admirar a Praia das Moitas, a Piscina Oceânica Alberto Romano (literalmente uma "piscina" à beira do mar), e a Praia da Conceição,  tudo lindo. E assim que descer do trem (ou do carro), estará ao lado da Praia da Rainha, que vale a visita - e o registro. Para seguir pelo centro histórico, basta caminhar pela Rua Frederico Arouca, onde você vai encontrar várias lojinhas de souvenirs e algumas de biquíni. Na esquina com a Rua da Saudade, uma foto, por favor. Não é todo dia que encontramos uma rua com esse nome, né? 😏


Se bater uma fome, boas notícias: o café/restaurante natureba House of Wonders não tá muito longe dali e vale a visita. Pertinho também está a sorveteria Santini, tradicionalíssima na cidade, onde você não vai encontrar sabores muito criativos, mas sim clássicos deliciosos. A avenida Valbom, onde está a sorveteria, aliás, é uma das principais da cidade.

Voltando ao centro histórico, passeie pelo Passeio Dom Luís e tire muitas fotos da orla da praia da Ribeira. De lá, você pode ver um pouco do Palácio da cidadela de Cascais, mas vale a pena conhecê-lo de perto também. Depois dele está ainda a Marina de Cascais e a Praia de Santa Marta, já no caminho para uma das atrações principais.

Vista da Praia da Rainha
A partir da Marina, você pode caminhar até a Boca do Inferno, um lugar inesquecível: o encontro da água do mar com as rochas é emocionante, e faz até a gente lembrar daquele ditado popular - água mole pedra dura, tanto bate até que... fura! 

E parece que vai furar mesmo, viu? E a gente lá em cima... bate até um medinho, rs.

Mas aí já é hora de fazer mais uma foto e voltar pra Lisboa, ou então ir pro hotel antes de aproveitar a noite de Cascais. As duas opções são incríveis ♥

You May Also Like

0 Opiniões sobre